Uso de Design Thinking dentro do processo criativo do mercado financeiro – Colink
Voltar
Uso de Design Thinking dentro do processo criativo do mercado financeiro

Autor: Carlos Sangiorgio.

Data: 23 de janeiro de 2023

   

O conceito de Design Thinking é aplicar os princípios de design à maneira como as pessoas interagem com o mundo, em vez de focar apenas na estética. Um processo iterativo no qual você tenta conhecer o usuário, desafiar suas próprias suposições e convicções e redefinir problemas na tentativa de identificar diferentes soluções que podem não ser facilmente aparentes usando métodos convencionais.

Na Colink, há algum tempo, temos nos utilizado deste ferramental quando precisamos liderar processos de criação e inovação dentro dos nossos clientes, nos servindo de guia para a transformação digital. Isso tem nos permitido ajudar nossos clientes na criação, construção e implantação de produtos financeiros que tragam valor expressivo aos seus clientes finais, com o menor número de pivotagens, já que o cliente é colocado no centro do processo criativo logo na partida.

O artigo abaixo apresenta uma visão, ainda que bastante introdutória, ao uso do Design Thinking na criação de produtos financeiros. Percebam que não estamos analisando o uso de Design Thinking apenas para definição de um App mobile ou de uma funcionalidade de um internet banking, mas sim do desenho e na experiência de um produto financeiro como um todo.

https://www.mygreatlearning.com/blog/design-thinking-changing-banking-industry/

Outros artigos