Autor: Edson Santos.
Data: 21 de junho de 2015
Como você sabe, o cliente tem sempre razão. É o consumidor que decide sobre o sucesso ou não de um produto e/ou serviço. Certamente só o faz quando obtém benefícios significativos com o que lhe é ofertado.
Quando conversamos sobre o futuro dos meios de pagamentos, há um certo consenso sobre mobilidade e a convergência para o celular (smartphone) como instrumento de pagamento. Entretanto, quando se trata de autenticação e logística, vou um pouco além disso e, na página 146 do livro “Do Escambo à Inclusão Financeira”, comento sobre a implantação de microchips que nos auxiliarão em diversas tarefas, tornando a vida mais simples.
Isto não é fácil para muitos de nós, mas as notícias de novos adeptos estão surgindo. Lembra do empresário holandês que implantou uma carteira de bitcoin sob sua pele?
Agora foi a vez de um engenheiro russo que retirou o microchip de um cartão de pagamento de transporte público e o implantou sob a pele da parte de trás de sua mão.
Deixando um pouco de lado a forma bizarra como foi feito, o que temos aqui é o desejo do cliente em simplificar seu dia-a-dia e a busca por simplificação, rapidez, conforto e segurança.
Quanto tempo levará para isso deixar de ser bizarro? Eu acho que muito pouco!